sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Amarelo:
É a Cor da Criatividade, do poder do espírito, das buscas intelectuais, comunicação, viagem e prosperidade. Na ausência de dourado, representa o sol e por associação o plexo solar.
Laranja:
Também uma cor solar, mais virada ao fogo, utilizado principalmente em associações a sentimentos, amizade e atracão.
Vermelho:
Cor do sangue, cor da vida, no sentido simbólico do ciclo repetitivo vida/morte/renascimento. É uma cor associada ao retorno da luz e renascimento da natureza. No caminho druidico o vermelho é o sangue do útero da Deusa donde tudo nasce. Também é a cor ligada ao amor, paixão, sexualidade e tambem tem um forte sentido de força luta e Energia.
Verde:
A cor da Mãe Natureza, na primavera tudo está verde, representa a abundância, a prosperidade e a fertilidade. Símbolo de tranquilidade, frescura, esperança, cura/saúde e renovação.
Azul:
Cor Celestial de paz e serenidade, fidelidade e unidade. Empregue principalmente para sonhos e projecções. Quando o azul é clarinho simboliza a fase de donzela da Deusa da primavera e correr calmo das águas. Também tem propriedades curativas associados a pedido de curas e saúde.
Lilás:
Cor da Espiritualidade, mistérios, comunicação espiritual, cor do chacra da croa que nos liga ao divino. São simbolicamente representação de pedidos mais a níveis espirituais da jornada de cada ser e da conexão com o divino.
Branco:
Cor da neve, símbolo de pureza, purificação e luz.
Castanho:
Cor da Terra das árvores e dos animais, o uso desta cor é essencialmente uma conexão com o elemento terra para perceber os ritmos e energias.
Preto:
O Preto não é a cor mais associada a Ostara, no entanto não deve ser descartado, pois esta é a cor dos mistérios escondidos, da noite e da fase anciã da deusa. Nas tradições orientais o preto é cor da vida. utilizado em dualidade com o branco será o símbolo do equilíbrio, símbolo do equinócio de primavera.
Cor de Rosa:
Cor da primavera, representa a serenidade da primavera que regressa, e associada a deusa donzela e florida. Simboliza igualmente o amor no sentido bondoso.
Prateado:
Cor da Lua e da deusa, ligado ao psiquismo e ao nosso eu interior.Simbuliza a Agua curativa e purificadora, assim como o movimento.
Dourado:
Cor do sol associado ao fogo e da Luz, assim como a todas as divindades solares, masculinas ou femininas. Símbolo de Luz, calor, da chegada do sol, e da prosperidade.

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário